LIBERDADE DE OPINIÃO

O objetivo desse blog não é criticar negativamente as crenças e conceitos de outrem. É um exercício de reflexão com o mais puro sentimento de liberdade e de amor ao próximo. São textos de um mero estudante descobrindo o universo que vivenciamos.



sábado, 23 de março de 2013

A IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA DE HORÁRIO PARA HARMONIZAÇÃO



Os ingleses são conhecidos mundialmente pela disciplina do horário em suas atividades cotidianas, principalmente no que diz aos compromissos profissionais. Essa responsabilidade em relação à hora é um dos requisitos para que uma atividade tenha sucesso quanto a sua execução. Quando definido um horário para determinada situação permite que seus participantes possam se organizar de forma adequada para contemplá-la.

Tenho observado os casos históricos das igrejas católicas, com exceção de algumas cerimônias especiais, que sempre ocorrem às missas em horários padrões. Por exemplo, lembro que na minha cidade natal a igreja matriz tinha missas a noite começando as 19:00 horas. Já morando na capital do meu estado, num bairro da região metropolitana a igreja local também começava suas missas as 19:00 horas.

A importância do horário no que diz as reuniões de cunho religiosas, espiritualistas, místicas e iniciáticas, entre outras coisas, pelos assinalamentos astrais, quando desfrutadas de regularidade, há preponderantes influências positivas sobre elas. Francisco Valdomiro Lorenz ¹ cita que “Os astros, nos seus incessantes movimentos, misturando, em diversíssimas quantidades, seus fluidos, formam os variados matizes de luz.

Vejamos uma relação de horários distintos de uma reunião regular:












Podemos refletir, na linha tracejada (diversos organismos), que a uniformidade propicia uma melhor harmonia quanto aos propósitos da atividade. Mais pessoas estão comungando dos mesmos objetivos, tornando mais fortes suas formas-pensamentos. Annie Besant ² explica uma Lei Universal da afinidade magnética, cita ela: “Quando chegar a compreender essa fraternidade mental que liga todos os homens, sua atitude em relação à mente se modificará. Sentirá essa responsabilidade de enviar para o exterior e de dele receber. Compreenderá esses vínculos que confluem para ele de todas as direções.”

Podemos concluir que harmonizar uma corrente de pensamentos nobres de diversas partes de um território, proporciona maiores resultados quanto aos seus objetivos, mas para isso é necessários que estejamos sintonizados, de preferência, num mesmo horário.



Nota:
1 - Livro Lições Práticas de Ocultismo Utilitário, Editora Prof. Francisco V. Lorenz, página 94.
2 - Livro Do recinto Externo ao Santuário Interno, Ed. Pensamento, página 39.


Nenhum comentário:

Postar um comentário