LIBERDADE DE OPINIÃO

O objetivo desse blog não é criticar negativamente as crenças e conceitos de outrem. É um exercício de reflexão com o mais puro sentimento de liberdade e de amor ao próximo. São textos de um mero estudante descobrindo o universo que vivenciamos.



quinta-feira, 7 de junho de 2012

FIGURAS PITORESCAS

Numa cômica narrativa de uma nostálgica realidade catendense e palmarense no texto chamado A Encantadora Profissão do Lirismo do escritor Maurício Melo Júnior para o Jornal Besta Fubana. O qual falava sobre figuras pitorescas como um sapateiro e lanterneiro, os quais tinham lá suas características especiais, me chamou atenção.

Fiquei matutando em meu recinto de intelectualidade, minha rede, pois nela encontro sempre uma inspiração. Será que nas grandes metrópoles encontramos figuras pitorescas? Matutando, como bom palmarense que sou, escutei a minha consciência dizer... Apesar da modernidade das grandes cidades, encontramos principalmente nos subúrbios os atores natos, mas amadores, desse filme chamado vida. Seja um pobre doido desassistido, um bêbado andarilho insistente no ziguezague de suas palavras, um torcedor tagarela entre outros e assim se vai.

São esses atores principais ou coadjuvantes em seu humilde mundo, como tantos outros, na sua modesta forma de expressão de liberdade que nos trazem alegrias e boas recordações.

Quem não tem uma história para contar?


Texto publicado no blog Além da Escrita em 27/02/2011.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário