LIBERDADE DE OPINIÃO

O objetivo desse blog não é criticar negativamente as crenças e conceitos de outrem. É um exercício de reflexão com o mais puro sentimento de liberdade e de amor ao próximo. São textos de um mero estudante descobrindo o universo que vivenciamos.



quinta-feira, 7 de junho de 2012

APAÇÃO NO NORDESTE

Lembro que cerca de duas semanas antes do apagão, ocorrido em 03.02.2011, se não me falha a memória, correu a notícia que o governo federal tem o projeto de instalar duas usinas nucleares no Nordeste, uma em Pernambuco e outra na Bahia, salvo engano. Como usina nuclear é algo polêmico, então, vamos assustar o povo…

Vou um pouco mais além, a Chesf está sob “comando” da Eletrobras, sendo que as decisões ocorrem a nível regional ainda, então, se começa a apresentar problemas operacionais, esse poder de decisão é totalmente repensado...

O mais engraçado disso tudo é que no Maranhão não houve apagão? Por que será? Na minha casa os disjuntores funcionam! Por sinal só na entrada tenho dois para se um não funcionar o outro disparar. Imagine o sistema de segurança das empresas geradoras e distribuidoras…


Texto publicado no blog Além da Escrita em 28/02/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário