LIBERDADE DE OPINIÃO

O objetivo desse blog não é criticar negativamente as crenças e conceitos de outrem. É um exercício de reflexão com o mais puro sentimento de liberdade e de amor ao próximo. São textos de um mero estudante descobrindo o universo que vivenciamos.



quinta-feira, 7 de junho de 2012

AD SURDOS AURES CANERES

Quando exilado por volta do ano 8 d.c. Publus Ovídius Naso, conhecido simplesmente por Ovídio, poeta romano, utilizou de seus poemas para tentar sensibilizar o imperador Augusto, mas suas tentativas foram em vão. Então, usou uma frase em latim para definir sua ação; AD SURDOS AURES CANERES, cujo significado é cantar para ouvidos surdos.

No país em que a população está cada dia fincando mais velha, os aposentados do setor privado, terão cada vez mais dificuldades de viver com sua aposentadoria pública. É está exilado de um padrão de vida conquistado com muito esforço enquanto estava na ativa.

Solicitar que o governo reveja, também, a aposentadoria dos servidores públicos que são  beneficiados   comparado ao que receber os trabalhadores da iniciativa privada, de forma desigual,  é falar AD SURDOS AURES CANERES.


Texto publicado no blog Além da Escrita em 24/04/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário