LIBERDADE DE OPINIÃO

O objetivo desse blog não é criticar negativamente as crenças e conceitos de outrem. É um exercício de reflexão com o mais puro sentimento de liberdade e de amor ao próximo. São textos de um mero estudante descobrindo o universo que vivenciamos.



terça-feira, 15 de novembro de 2011

A IMPORTÂNCIA DA SUSTENTABILIDADE


Nenhum texto sobre sustentabilidade é completo, pois a cada dia, novas idéias vão surgindo. O importante é que façamos a nossa parte, por menor que seja nosso ato.

Com a população do planeta crescendo a cada dia, para terem uma idéia, dia 31.10.2011, chegamos a 7 bilhões de habitantes. É necessário termos consciência do trabalho que deve ser feito em relação à sustentabilidade. Existe a necessidade de novas alternativas menos poluentes para ajudar o clima do planeta, inclusive, esse direta ou indiretamente afeta a produção de alimentos. Portanto, esse tema não é simples, devemos incentivar nas organizações que participamos e nas escolas o debate sobre ele. Devemos ter responsabilidade sobre as novas gerações de humanos que estão por chegar, entregando a eles um planeta melhor do que recebemos.

Vejamos, se cada um pensar de que forma pode ajudar a melhorar a qualidade de vida no planeta, teremos uma “corrente” contínua de ação. Divulgando-a entre os amigos a tendência é aumentar ainda mais. Isso serve no ambiente familiar e profissional.

Não ache que seu ato é pequeno e sem importância, pode acreditar... Apenas conversar com um amigo uma simples ação que você faz, já está propagando-a.

Pesquise na internet, visite site sobre o assunto, de alguma maneira se inteire sobre o assunto. Desejo que todos possam compartilhar desse sentimento para melhoria do nosso planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário