LIBERDADE DE OPINIÃO

O objetivo desse blog não é criticar negativamente as crenças e conceitos de outrem. É um exercício de reflexão com o mais puro sentimento de liberdade e de amor ao próximo. São textos de um mero estudante descobrindo o universo que vivenciamos.



domingo, 11 de setembro de 2011

AGROGLIFO E O SIMBOLISMO ROSACRUZ




Estou tomando a liberdade de mostra-lhes figuras com semelhança para reflexão:

  
A primeira imagem trata-se de um agroglifo cujo aparecimento ocorreu em Wiltshire na Inglaterra em julho de 2007. 







A segunda e terceira são símbolos Rosacruz do século 16 e 17, extraído do livro sobre símbolos RC do século 16 e 17 no site da GL de língua Inglesa.

Símbolos utilizados por muitos alquimistas da antiguidade, os quais em sua maioria eram assíduos pesquisadores dos mistérios da vida e da morte, bem como da transmutação alquímica.



Somos nós, estudantes rosacruzes, portadores das chaves e dos mistérios para contato com outros seres do universo? Se assim for, tão grande é a nossa responsabilidade de estudar, aprofundar e esclarecer esse tema para tirar a humanidade da ignorância universal, isso sem egoísmo de guardar temas polêmicos para uns e simples para outros, assim reflito.












Esse agroglifo acima apareceu em Hampshire em julho de 2002.

Qualquer que seja o significado é importante analisarmos com muito cuidado para não termos interpretações errôneas. Foi publicada na Revista Rosacruz nº 233 de lingua francesa um artigo do Frater Bernard Baudras cujo tema é Ces Mystérieux Crop Circles (Aqueles misteriosos círculos da colheita). Em sua narrativa descreve sobre a complexidade e perfeição dos desenhos geométricos devidamente calculados.

É importante acrescentar que muitos agroglifos estão em consonância com a geometria sagrada. Então é uma nova fase de interpretação do simbolismo, o qual não devemos negligenciar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário