LIBERDADE DE OPINIÃO

O objetivo desse blog não é criticar negativamente as crenças e conceitos de outrem. É um exercício de reflexão com o mais puro sentimento de liberdade e de amor ao próximo. São textos de um mero estudante descobrindo o universo que vivenciamos.



quarta-feira, 16 de março de 2011

MEGA TERREMOTO NO JAPÃO

Os pesquisados estão estudando os impactos do terremoto ocorrido no Japão no último dia 11 de março de 2011, cuja magnitude foi de 9 graus na escala Richter, medindo as tensões nas três placas sobre as quais o Japão está situado. 

O estudo visa procurar padrões, no entanto, há uma expectativa do encontro das três placas tectônicas, a saber, Eurasiática, Pacífico e Filipina, possam causar um mega terremoto na bacia de Tóquio. "Isso vai ser muito debatido na comunidade científica", disse Jochen Woessner, um sismólogo com o Serviço Sismológico Suíço, em entrevista a Revista Cosmos.




















Ilustração fonte: Jornal O POVO (www.opovo.com.br)

A região nordeste do Japão é a mais propicia para atividades sísmicas mais violentas, um dos motivos é maior atividade vulcânica na região. A grande preocupação é que se estima que cerca de 30 milhões de pessoas seriam afetadas por um mega terremoto na região de Tóquio. Isso sem precisar os impactos nucleares provenientes dos abalos e possíveis tsunamis.

O importante nesse momento é juntamos força para ajudar de alguma maneira o povo japonês, por isso, tenho solicitado aos amigos que em suas orações solicitem bençãos para aquele povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário