LIBERDADE DE OPINIÃO

O objetivo desse blog não é criticar negativamente as crenças e conceitos de outrem. É um exercício de reflexão com o mais puro sentimento de liberdade e de amor ao próximo. São textos de um mero estudante descobrindo o universo que vivenciamos.



terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

EXTREMISMO RELIGIOSO

Outro dia eu tive uma resposta a um comentário meu sobre um texto a respeito do Egito. Ela dizia que extremismo se combate com liberdade, ou seja, dando mais instrumentos para a chegada da liberdade. Me perguntei, como o povo começou a se revoltar? Simplesmente por falta de uma boa qualidade de vida? Talvez, mas com que referência o povo pode comparar a sua realidade? Uma simples resposta veio em minha mente: INTERNET, essa talvez seja a arma mais pacífica de combate que a sociedade tem para buscar a liberdade, pois igualmente todos podem ter acesso ao conhecimento de seus anseios.

Quando misturamos extremismo religioso com política, nos deparamos com radicais que ao invés de buscar os fatos mais nobres que uma religião pode trazer, vão num desvio de conduta, religiosa e moral que só trazem prejuízos para sociedade em que vivem.

A verdade que tantos anseiam não está na cabeça de alguns homens, está na vida, pois em sua própria natureza é evolutiva, então, aqueles que ainda não perceberam que seus atos são uma expressão de prisão para o povo, há de mais cedo ou mais tarde de ser julgado pela justiça da natureza cósmica que governa o mundo. Porém, para colaborar com o processo evolutivo é necessário que todos tenham em mente que a liberdade deve sem aplicada para essas sociedades que estão se libertando, com serenidade, para ao invés de ser um bem, torna-se em seu início um caos, cuja libertinagem seja inconscientemente entendida como liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário