LIBERDADE DE OPINIÃO

O objetivo desse blog não é criticar negativamente as crenças e conceitos de outrem. É um exercício de reflexão com o mais puro sentimento de liberdade e de amor ao próximo. São textos de um mero estudante descobrindo o universo que vivenciamos.



segunda-feira, 15 de novembro de 2010

UMA QUEDA?

Analisando dentro do meu nível de conhecimento, a queda, mas precisamente para aqueles que não conhecem a cabala, mas conhecem o tema através do catolicismo, como sendo o pecado original em que comeram a maça no jardim, estou falando precisamente de Adão e Eva, prisioneiros para quê?

Nós somos uma rosa que precisamos desabrochar no centro de uma cruz. Alguns dizem que estamos no meio de uma prisão e necessitamos nos libertar, para vida plena. Talvez isso não fique claro na estória de Jesus, o cristo, que conhecemos e sim na história que não é revelada.

Na verdade, nós não somos prisioneiros, somos seres ainda que não evoluímos, temos que evoluir e perceber o que está além dos nossos sentidos objetivos. Então me deparo com duas observações, se tudo é cíclico? O homem vem de um pingo poderoso ao se desintegrar vai para qual lugar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário