LIBERDADE DE OPINIÃO

O objetivo desse blog não é criticar negativamente as crenças e conceitos de outrem. É um exercício de reflexão com o mais puro sentimento de liberdade e de amor ao próximo. São textos de um mero estudante descobrindo o universo que vivenciamos.



domingo, 10 de outubro de 2010

ASTRONOMIA NA ANTIGUIDADE

A tese mais utilizada para explicar os estudos sobre Astronomia na antiguidade é a necessidade de identificar o melhor período para o plantio e colheita de alimentos. Raciocinando de forma um pouco diferente, entendendo que a natureza, naquela época não era destruída da forma que encontramos no mundo atual, sendo mais farta em caça, pesca e árvore, além da quantidade de habitantes na antiguidade não era grande como atualmente.

É importante que a aplicabilidade dos conhecimentos adquiridos aos longos dos anos, de fato, deveriam ser para o benefício da agricultura, até mesmo, porque não existiam indústrias, tais como hoje conhecemos, mas um sistema de agricultura e talvez de manufaturismo muito rudimentar. Os povos antigos tinham conhecimentos muito avançados e até precisos sobre o universo. Então, volto a me perguntar, a agricultura era uma das causas dos estudos... Mas, qual seriam as outras causas?

Fernando Monteiro, 10 de outubro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário