LIBERDADE DE OPINIÃO

O objetivo desse blog não é criticar negativamente as crenças e conceitos de outrem. É um exercício de reflexão com o mais puro sentimento de liberdade e de amor ao próximo. São textos de um mero estudante descobrindo o universo que vivenciamos.



sexta-feira, 17 de setembro de 2010

VERIFICAI SE O TEMPLO ESTÁ DEVIDAMENTE COBERTO

Para que possamos fazer nossas atividades com ordem e disciplina é necessário que o templo esteja devidamente coberto. Mas o que isso significa? Devemos ter as condições internas e externas de utilizarmos nossos instrumentos de trabalho. É propiciar que as energias mais puras estejam, simbolicamente ou não, permanentemente dentro do recinto.

Devemos livrar do recinto os que têm interesses nocivos, expulsar de dentro de nós as falsas concepções, assim como Jesus, o Cristo, fez com os mercadantes e dar um abraço fraterno na verdade.

Dado um conhecimento, esse não é só para nosso aprimoramento intelectual, é imprescindível a aplicabilidade no cotidiano. Quando dizemos que os temas ali tratados devem ficar apenas disponíveis entre os irmãos, é porque o trabalho em silêncio tem mais fluidez fraterna, pois encontra menos objeções, mais atitude altruísta e estimula autodesenvolvimento através da reflexão.

Nosso corpo físico é o nosso templo e também o templo da nossa personalidade-alma, então, cobrir o templo é termos consciência, também, da importância diária de cuidarmos da nossa saúde e da nossa proteção espiritual, dessa forma, exercícios físicos, alimentação adequada, meditação e orações diárias, permite um corpo e mente saudável para servir aos propósitos mais nobres no processo evolutivo da humanidade.

Fernando Monteiro, 17 de setembro de 2010.

Um comentário:

  1. Interessante e correta esta visão da proteção do templo como uma representação da proteção da mente e do corpo.

    M

    ResponderExcluir